Objetos suspeitos estavam em uma casa alugada pelo GCM na área do tráfico conhecida como “Casinhas do Nolita”
O Serviço Reservado da Polícia Militar (P2) em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, prendeu neste domingo (3), um Guarda Civil Municipal e “estourou”, na área de Guarus, um conjunto de equipamentos eletrônicos, identificado como uma “central de mineração de criptomoeda”. O material estava em um imóvel inicialmente com aparência de abandonado, localizado no bairro Santa Rosa, na área conhecida como “Casinhas do Nolita”, em referência ao traficante com influência na área.
Os agentes foram ao local para investigar um homem armado em situação suspeita nas proximidades de um imóvel com um portão aberto, parecendo estar abandonado. Após se aproximarem da casa, os policiais entraram e apreenderam um climatizador de ar, oito CPUs de computador, um computador do tipo notebook e dois switches, espécies de componentes que conectam vários dispositivos.
Contactado, o dono do imóvel informou que a casa estava alugada para um guarda civil municipal da Prefeitura de Campos, que foi localizado, autuado e preso. Peritos da 134ª Delegacia Policial (DP-Centro) foram enviados até o local e, após análise, foi feita a apreensão dos materiais, levados em seguida para a delegacia. Foi estipulado um valor para fiança a ser paga pelo guarda civil, que inicialmente permaneceu preso. A Corregedoria da Guarda Civil Municipal de Campos acompanhou o caso na delegacia.