Oito chefes do Executivo do Norte Fluminense e Região dos Lagos participaram do encontro
Prefeito de oito cidades do Norte Fluminense e Região dos Lagos participaram, nesta terça-feira (23), de uma visita técnica à Petrobras, em Macaé. O grupo foi recebido pelo gerente Geral da Unidade de Negócios da Petrobras na Bacia de Campos, Guilherme Sargenti. No encontro, foi anunciado o investimento previsto de 24 bilhões de dólares da Petrobras para os próximos cinco anos, destinado à manutenção da produção, extensão da vida útil das unidades, novos projetos de desenvolvimento e revitalização de áreas já operacionais, na Bacia de Campos.
Presidente da Organização dos Municípios Produtores de Petróleo (Ompetro), o prefeito de Campos, Frederico Paes destacou a importância do diálogo com a estatal. Na avaliação dele, é uma oportunidade para os prefeitos dialogarem com a principal empresa operadora de petróleo do país, e historicamente importante para a região, sobre o planejamento da estatal relativo à produção de petróleo.
A partir dessa previsibilidade financeira, os gestores municipais destacaram que a garantia dos recursos viabilizará um desenho técnico seguro para as metas governamentais dos próximos anos, focadas na diversificação econômica e no desenvolvimento urbano da região que concentra a Bacia de Campos.
O plano de investimentos apresentado por Guilherme Sargenti visa abrir novas frentes exploratórias na bacia que já opera há cinco décadas. A estratégia da Petrobras promove uma revitalização histórica do setor, consolidando o Estado do Rio de Janeiro em posição de liderança na geopolítica energética global.
Também estiveram na reunião, os prefeitos de Macaé, Welberth Rezende; Rio das Ostras, Carlos Augusto Balthazar; Cabo Frio, Doutor Serginho; Carapêbus, Barnard Tavares; Casimiro de Abreu, Ramon Gidalte; Quissamã, Marcelo Baptista; e o de Conceição de Macabu, Valmir Lessa.

