A decisão do ex-prefeito de Duque de Caxias foi anunciada após o STF decidir ainda não dar continuidade a um processo que o político foi condenado a prisão por crimes ambientais

A disputa pelo governo do estado do Rio nas eleições de outubro vai se afunilando aos poucos. Depois do deputado estadual e presidente afastado da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) Rodrigo Bacellar (União), ser praticamente tirado da disputa, agora foi a vez de Washington Reis (MDB) desistir de tentar o Palácio Guanabara, após um pedido de vista feito por Luiz Fux, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), na última quarta-feira (11), do processo que o político responde por crimes ambientais, em 2010, quando prefeito de Duque de Caxias, cidade da Baixada Fluminense. Reis foi condenado a sete anos, dois meses e quinze dias de prisão.

“WReis não vai ser mais candidato nestas eleições. A briga está muito grande. Mas serei o maior cabo eleitoral do Rio de Janeiro” disse ele.

A defesa de Reis alega no recurso que, em 2010, alterações legislativas e administrativas, por meio do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), flexibilizaram a proteção à área onde o condomínio foi construído.

Com o ex-prefeito de Caxias se retirando da disputa, a pré-candidatura do prefeito do Rio Eduardo Paes (PSD), a sucessão estadual, acaba sendo beneficiada. Por enquanto, Paes está praticamente sem adversário.

Share.
Exit mobile version