Hipótese principal é que vítima tenha caído acidentalmente ao sair do quarto
O idoso Amaro S. da Silva, de 90 anos, morreu no final da tarde de quinta-feira (14) após cair de uma laje na localidade de Ururaí, antigo 6º distrito de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada por volta das 17h15, mas, ao chegar ao local, constatou que a vítima já havia morrido. Segundo a titular da 134ª Delegacia Policial (DP-Centro), delegada Carla Tavares, o idoso estava sozinho em um quarto na parte superior de um imóvel, onde havia uma área da laje sem proteção. A família apenas ouviu o barulho da queda e encontrou o idoso já morto.
A hipótese principal é de que Amaro tenha caído acidentalmente ao sair do quarto. O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) de Campos e o caso registrado na 134ª DP. As investigações devem apurar as circunstâncias da queda e determinar as causas da morte. A falta de proteção na laje é um ponto crucial a ser considerado na apuração do ocorrido.
Especialista em comportamento senil, o geriatra Lucas Germano de Albuquerque observa que os cuidados devem ser redobrados ao se cuidar de pessoas idosas, principalmente na faixa etária da vítima em questão.
“São pessoas que muitas vezes apresentam confusões mentais, esquecem as coisas com facilidade e têm suas condições gerais agravadas devido ao avanço da idade. O recomendado é estar sempre por perto e cuidar para que o ambiente à volta seja seguro ao máximo”, orientou.